MATEMÁTICA - 7º ANO A, B, C - PROF NUNES.
ORIENTAÇÕES E ATIVIDADE - 2ª POSTAGEM.
DISCIPLINA: MATEMÁTICA.
TURMA: 7º ANO A, B,
C.
PROFESSOR: NUNES.
REFERÊNCIA: 08 A 15 DE FEVEREIRO.
DATA DE ENTREGA: ATÉ O DIA 28 / 02.
CONTATOS – ENTREGA / DEVOLUTIVA DE ATIVIDADE:
E-mail: profnunescosta@gmail.com
Grupo: WhatsApp da sua turma.
Espero que todos estejam bem!
Vocês
podem utilizar o caderno para resolver e responder as atividades encaminhadas.
Realizar
a entrega ou devolutiva por meio de foto, link ou anexo, pelo E-mail
ou Grupo de WhatsApp
da
sua turma.
Não esqueça de identificar as atividades com: nome, número, turma, disciplina e professor.
Nessa
retomada das aulas, é muito importante que todos os estudantes participam e
estejam atentos:
Das
aulas: CENTRO DE MÍDIAS SP ou TV EDUCAÇÃO - Segunda a sexta – 09h00 –
10h30.
Das
ATIVIDADES e AVALIAÇÕES; e suas devolutivas.
Reprise
das aulas: CENTRO DE MÍDIAS SP –
15h30 – 17h00.
Repositório
das aulas: CENTRO DE MÍDIAS SP – CMSP.
MATERIAL
DE APOIO:
CURRÍCULO EM AÇÃO: Volume 1.
APRENDER SEMPRE: Volume
1
– Páginas 58 e 59.
CENTRO DE MÍDIAS: Aula 1, 2 ,3 e 4; do
dia 8, 9, 10 e 15 / 2.
ATIVIDADE 1.
Ler atenciosamente as orientações descritas
acima, e responda, se entenderam bem ou se há dúvidas.
APRENDER SEMPRE: Volume
1
– página 58 e 59.
SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES 1.
PADRÕES E RELAÇÕES NUMÉRICAS.
Objetivos:
Reconhecer
os números pares e os números ímpares.
Identificar
o padrão de crescimento ou decrescimento de uma sequência numérica.
1)
Par ou ímpar.
a)
Observe a sequência numérica e responda:
0,
2, 4, 6, 8, 10, 12, 14, 16, 18, 20, 22...
Ela
é formada por números naturais que terminam com quais algarismos?
Como
se chama essa sequência?
Nessa sequência, quanto se deve somar a um número para obter o próximo?
b)
Observe a sequência numérica a seguir.
1 |
3 |
5 |
|
9 |
11 |
|
|
17 |
|
21 |
Complete
essa sequência com os números ausentes.
Ela
é formada por números naturais que terminam com quais algarismos?
Nessa
sequência, quanto se deve somar a um número para obter o próximo?
Como se chama essa sequência?
c)
Vamos descobrir qual é a sequência? Complete a tabela:
0 |
1 |
2 |
3 |
4 |
5 |
6 |
... |
N |
... |
0 |
2 |
4 |
6 |
8 |
... |
... |
... |
... |
... |
Em
geral, um número natural par pode ser sempre representado por 2n, em que n é um
número natural. Agora pense e responda:
Se
n = 14, qual é o valor de 2n?
Se 2n = 58, qual o valor de n?
d) Vamos descobrir o que falta e completar a tabela:
0 |
1 |
2 |
3 |
4 |
5 |
6 |
... |
n |
... |
1 |
3 |
5 |
7 |
9 |
|
|
... |
|
... |
Em geral, um número natural ímpar pode ser sempre representado por 2n + 1, em que n é um número natural.
e)
Agora, pense e responda:
Se
n = 7, qual é o valor de 2n + 1?
Se
2n + 1 = 21, qual é o valor de n?
f)
Escreva a sequência dos números pares de 1014 a 1000 em ordem decrescente.
g)
Escreva uma sequência com quatro números ímpares consecutivos maiores que 100 e
menores que 110.
Para atendimento e dúvidas dos estudantes será pelo
Grupo de WhatsApp ou E-mail: profnunescosta@gmail.com
Não
deixem para realizar as atividades no último dia.
Boa sorte! Bom
ano letivo! Fé e perseverança!
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