MATEMÁTICA - 7º ANO A, B, C - PROF NUNES.

 ORIENTAÇÕES E ATIVIDADE - 2ª POSTAGEM.

DISCIPLINA: MATEMÁTICA.

TURMA: 7º ANO A, B, C.

PROFESSOR: NUNES.

REFERÊNCIA: 08 A 15 DE FEVEREIRO.

DATA DE ENTREGA: ATÉ O DIA 28 / 02.

 

CONTATOS – ENTREGA / DEVOLUTIVA DE ATIVIDADE:

E-mail: profnunescosta@gmail.com

Grupo: WhatsApp da sua turma.


Espero que todos estejam bem!

Vocês podem utilizar o caderno para resolver e responder as atividades encaminhadas.

Realizar a entrega ou devolutiva por meio de foto, link ou anexo, pelo E-mail ou Grupo de WhatsApp da sua turma.

Não esqueça de identificar as atividades com: nome, número, turma, disciplina e professor.

Nessa retomada das aulas, é muito importante que todos os estudantes participam e estejam atentos:

Das aulas: CENTRO DE MÍDIAS SP ou TV EDUCAÇÃO - Segunda a sexta – 09h00 – 10h30.

Das ATIVIDADES e AVALIAÇÕES; e suas devolutivas.

Reprise das aulas: CENTRO DE MÍDIAS SP – 15h30 – 17h00.

Repositório das aulas: CENTRO DE MÍDIAS SP – CMSP.

 

MATERIAL DE APOIO:

CURRÍCULO EM AÇÃO: Volume 1.

APRENDER SEMPREVolume 1 – Páginas 58 e 59.

CENTRO DE MÍDIAS: Aula 1, 2 ,3 e 4; do dia 8, 9, 10 e 15 / 2.

 

ATIVIDADE 1.

Ler atenciosamente as orientações descritas acima, e responda, se entenderam bem ou se há dúvidas. 


APRENDER SEMPREVolume 1 – página 58 e 59.

SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES 1.

PADRÕES E RELAÇÕES NUMÉRICAS.

Objetivos:

Reconhecer os números pares e os números ímpares.

Identificar o padrão de crescimento ou decrescimento de uma sequência numérica.

1) Par ou ímpar.

a) Observe a sequência numérica e responda:

0, 2, 4, 6, 8, 10, 12, 14, 16, 18, 20, 22...

Ela é formada por números naturais que terminam com quais algarismos?

Como se chama essa sequência?

Nessa sequência, quanto se deve somar a um número para obter o próximo?

b) Observe a sequência numérica a seguir.

1

3

5

 

9

11

 

 

17

 

21

Complete essa sequência com os números ausentes.

Ela é formada por números naturais que terminam com quais algarismos?

Nessa sequência, quanto se deve somar a um número para obter o próximo?

Como se chama essa sequência?

c) Vamos descobrir qual é a sequência? Complete a tabela:

0

1

2

3

4

5

6

...

N

...

0

2

4

6

8

...

...

...

...

...

 

Em geral, um número natural par pode ser sempre representado por 2n, em que n é um número natural. Agora pense e responda:

Se n = 14, qual é o valor de 2n?

Se 2n = 58, qual o valor de n?

d) Vamos descobrir o que falta e completar a tabela:

0

1

2

3

4

5

6

...

n

...

1

3

5

7

9

 

 

...

 

...

 Em geral, um número natural ímpar pode ser sempre representado por 2n + 1, em que n é um número natural.

e) Agora, pense e responda:

Se n = 7, qual é o valor de 2n + 1?

Se 2n + 1 = 21, qual é o valor de n?

f) Escreva a sequência dos números pares de 1014 a 1000 em ordem decrescente.

g) Escreva uma sequência com quatro números ímpares consecutivos maiores que 100 e menores que 110.

 

Para atendimento e dúvidas dos estudantes será pelo Grupo de WhatsApp ou E-mail: profnunescosta@gmail.com

 

Não deixem para realizar as atividades no último dia.

Boa sorte! Bom ano letivo! Fé e perseverança!



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