PROJETO DE VIDA - 7º ANO D - PROF NUNES.
DISCIPLINA: PROJETO DE VIDA.
TURMA: 7º ANO
D - PROFESSOR: NUNES.
DATA DE ENTREGA: Até
o dia 16 / 04.
Copiar
as atividades e responder. Para devolutiva, mandar fotos:
E-mail: profnunescosta@gmail.com ou WhatsApp: 91011-7541
Não esquecer de colocar nome, turma, disciplina e
professor.
Espero que todos estejam bem!
Nos
vídeos do CMSP – 7º Ano – Projeto de Vida. Você encontra o conteúdo estudado –
Repositório da aula do dia 31 / 03 - Link :
https://www.youtube.com/watch?v=DDgLdfIlyk0
É necessário estar atento e participar:
Das aulas: CENTRO DE MÍDIAS SP ou TV EDUCAÇÃO
3ª ATIVIDADE - 4ª POSTAGEM.
RETOMADA
Desafio dos superpoderes!
Competências em FOCO
Determinação,
organização, foco, persistência, responsabilidade, iniciativa social,
curiosidade para aprender e imaginação criativa.
MISSÃO 1: DESCOBRINDO SUPERPODERES.
Provavelmente, em algum momento de sua vida, você já imaginou como seria se tivesse superpoderes. Ser invisível, ter a força de um gigante, correr mais rápido que o vento ou conseguir ler mentes são poderes que vemos nos filmes de super-heróis. Se você pudesse escolher ter superpoderes, quais teria? Saindo do mundo da imaginação dos super-heróis, saiba que você tem os seus próprios poderes. Isso quer dizer que você tem qualidades e valores que o(a) tornam único(a) e especial. Ninguém no mundo é igual a você! Para pensar e compreender quais são os seus poderes, é preciso pensar sobre si mesmo(a). Currículo em Ação, 2021. Caderno do Aluno, Projeto de Vida, 7º Ano do EF, vol. 1, p. 291.
ATIVIDADES
1.
Complete cada enunciado, com os superpoderes:
a)
Eu sou bom(a) em _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ .
b)
Eu preciso aprender a _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ .
c)
Eu tenho medo de _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ .
d)
Eu me animo quando _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ .
e) Eu não gosto de _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ .
Currículo
em Ação, 2021, Caderno do Aluno, Projeto de Vida, 7º Ano do EF, vol. 1, p. 292.
O AUTOCONHECIMENTO
O que você acaba de fazer é um exercício de autoconhecimento. Assim como conhecemos outras pessoas – nossos familiares, amigos e professores – também temos que conhecer a nós mesmos! E isso nunca acaba. Por incrível que pareça, estamos sempre descobrindo coisas sobre como somos, como nos sentimos quando alguma situação específica acontece, entre outros. Currículo em Ação, 2021. Caderno do Aluno, Projeto de Vida, 7º Ano do EF, vol. 1, p. 291.
O AUTOCONHECIMENTO
Autoconhecimento:
Conhecimento de si próprio, levando em consideração tanto as qualidades quanto
as imperfeições. Levar em conta aquilo que nos torna nós mesmos.
Imagem: Anderson
Felix dos Santos.
2. Quais superpoderes você já tem?
Exemplos: Ser uma pessoa organizada, saber
guardar segredos, tocar um instrumento, desenhar, praticar esportes e outros.
MISSÃO 2: NOMEANDO COMPETÊNCIAS.
Exercitamos um pouco sobre o autoconhecimento. Agora, podemos falar das competências socioemocionais, que são como “poderes” que vão nos ajudar em nosso dia a dia. Estão ligadas ao modo como pensamos, agimos, sentimos e decidimos. São elas que nos ajudam a enfrentar os obstáculos e a não desistirmos. Currículo em Ação, 2021. Caderno do Aluno, Projeto de Vida, 8º ano, v. 1, p. 292. Adaptado.
Observe que:
As
competências socioemocionais estão ligadas a um conjunto de habilidades
necessárias para que possamos lidar com as nossas emoções.
1. Relacione as competências socioemocionais abaixo às atitudes corretas.
RECAPITULANDO
Vimos
que o autoconhecimento é o conhecimento de nós mesmos e, por isso, está ligado
às competências socioemocionais;
Também
observamos que o desenvolvimento das competências socioemocionais nos permitem
lidar melhor com as nossas emoções;
E finalmente lembre-se sempre: você é o(a) ator(atriz) principal de sua história!
Não deixem para realizar as atividades no último dia.
Boa sorte! Bom ano letivo! Fé e perseverança!




Comentários
Enviar um comentário