MATEMÁTICA - 7º ANO A, B, C - PROF NUNES.
DISCIPLINA: MATEMÁTICA.
TURMA: 7º ANO
A, B, C - PROFESSOR: NUNES.
DATA DE ENTREGA: Até
o dia 16 / 04.
Copiar
as atividades e responder. Para devolutiva, mandar fotos:
E-mail: profnunescosta@gmail.com ou WhatsApp: 91011-7541
Não esquecer de colocar nome, turma, disciplina e
professor.
Espero que todos estejam bem!
Nos
vídeos do CMSP – 7º Ano – Matemática, você encontra o conteúdo estudado –
Repositório da aula do dia 29 e 30 / 03; 05 e 06 / 04 - Link :
https://www.youtube.com/watch?v=sfYuMQt0bQk&t=36s
https://repositorio.educacao.sp.gov.br/#!/midia?videoPlay=10504&id=362
https://repositorio.educacao.sp.gov.br/#!/midia?videoPlay=8663&id=362
É necessário estar atento e participar:
Das aulas: CENTRO DE MÍDIAS SP ou TV EDUCAÇÃO.
3ª ATIVIDADE - 4ª POSTAGEM.
ATIVIDADES
Caderno: Aprender sempre - Páginas:
73, 74, 79, 92, 93.
Caderno: Currículo em Ação - Página: 129
AS RELAÇÕES ENTRE DECIMAIS E FRAÇÕES.
2.
Observe cada tira desenhada na folha. Ela representa 1 inteiro.
a)
Indique, usando um número de forma decimal e outro na forma fracionária, que
parte do inteiro está colorida.
b)
Escreva como se lê cada número representado.
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3.
Na figura a seguir, indique, com um número escrito na forma decimal e outro na
forma fracionária, que parte do todo cada cor representa na figura. Em seguida,
escreva como se lê cada número.
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50/100 ou 0,50 ou ½ . Leitura: cinquenta centésimos ou um meio.
FRAÇÕES EQUIVALENTES.
Vamos relembrar: Duas frações são equivalentes quando têm o mesmo valor em
relação a mesma unidade.
3.1. A professora entregou aos alunos uma figura e solicitou que todos pintasse ½ (½, meio, metade) da figura. Três alunos pintaram conforme as figuras abaixo. Escreva a fração que representa cada parte pintada de azul.
Analise as respostas de cada um dos alunos. Eles fizeram o que foi solicitado pela professora corretamente? Explique.
ÁLGEBRA: EXPRESSÃO
ALGÉBRICA.
Expressão algébrica: Uma expressão matemática que contém números e letras, ou
somente letras.
Valor numérico de uma
expressão algébrica é o resultado que se obtém quando adiciona as
variáveis ou as incógnitas em uma determinada expressão algébrica por valores numéricos,
a fim de efetuar-se as operações indicadas.
ATIVIDADES
1. Represente as expressões abaixo. (Foi acrescentado e não tem na apostila):
Exemplo:
O quíntuplo de um número x: 5x
Exemplo:
O dobro de um número m mais 7: 2m + 7
a)
O dobro de um número m:
b)
O triplo de um número n:
c)
O dobro de um número m mais 4:
d)
O triplo de um número n menos 9 :
2.
Calcule o valor numérico da expressão
x
= 2, y = 3 e z = 4. (Resolvido como exemplo).
2² - 2.3 + 4 = 4 – 6 + 4 = 8 – 6 = 2
3.
Calcule o valor numérico da expressão
x
= 1, y = 2 e z = 3.
4.
Calcule o valor numérico da expressão
x
= 13, y = 4 e z = 3.
5. Em uma caixa há 30 canetas esferográficas. Se eu comprar x dessas caixas mais 7 canetas avulsas, qual será a expressão literal que representa a quantidade de canetas que vou comprar? (Assinalar a alternativa correta. (Foi acrescentado e não tem na apostila) ).
a)
A expressão literal é: x + 7.
b)
A expressão literal é: 7x + 30.
c)
A expressão literal é: x + 37.
d)
A expressão literal é: 30x + 7.
e)
A expressão literal é: 30x + 30.
Não deixem para realizar as atividades no último dia.
Boa sorte! Bom ano letivo! Fé e
perseverança!
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