MATEMÁTICA - 7° ANO A, B e C - PROF NUNES.

ROTEIRO DE AULAS:

NÚMERO DA ATIVIDADE: 03 – 2º BIMESTRE.

NOME DO PROFESSOR: JOSÉ NUNES DA COSTA.

DISCIPLINA: MATEMÁTICA.

SÉRIE DESTINO: 7° ANO A, B e C.

QUANTIA DE AULAS PREVISTAS: 12 AULAS.

HABILIDADES TRABALHADAS: (EF07MA05) – LER, INTERPRETAR E RESOLVER UM MESMO PROBLEMA UTILIZANDO DIFERENTES ALGORITMOS.

DIA DA AULA NO CMSP: QUARTA-FEIRA: 09H00 AS 09H30.

1 - TEMA: NÚMEROS FRACIONÁRIOS E DECIMAIS: COMPARAR E RELACIONAR.

2 - RECURSOS MATERIAIS: CADERNO DO ALUNO, BLOG DA ESCOLA, CELULAR, COMPUTADOR.

3 - MATERIAL IMPRESSO NECESSÁRIO:

4 - DATA DE ENTREGA DA ATIVIDADE: 22 / 06 / 2021.

5 - AVALIAÇÃO: DE ACORDO COM A PARTICIPAÇÃO, INTERAÇÃO, EXECUÇÃO E ENTREGA DAS ATIVIDADES DO BLOG E TAREFAS DO CMSP.

6 - MEIO ELETRÔNICO DE ENTREGA: 

email: profnunescosta@gmail.com ou whatsapp: 91011-7541

7 - HORÁRIO DE ATENDIMENTO AOS ALUNOS:

SEGUNDA-FEIRA A SEXTA-FEIRA DAS 13H00 ÀS 18H35.

 ESPERO QUE ESTEJAM TODOS BEM!

REALIZE SUAS ATIVIDADES COM CALMA, RANQUILIDADE, ORGANIZAÇÃO 

E DEDICAÇÃO; NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR DISCIPLINA, NOME, ANO, 

TURMA E NOME DO PROFESSOR (PROF. NUNES). E ENVIAR A S FOTOS NO 

E-MAIL INDICADO ACIMA.

ATIVIDADE.

SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES 3 - Página 84.

NÚMEROS FRACIONÁRIOS E DECIMAIS: COMPARAR E RELACIONAR.

1) Ao sair com sua mãe para jantar, Thales comeu 3/8 de uma pizza. Como ele poderia representar a quantidade que comeu da pizza com um número na forma decimal? Explique como você chegou a esta resposta. (Dica para ajudar: Dividir o número 3 por 8).

 

2) (SARESP-2011) Vitor comprou 5 metros de fio e cortou em 4 pedaços do mesmo tamanho. Cada pedaço terá: a. 1,20 metro. b. 1,25 metro. c. 1,35 metro. d. 1,40 metro. (Dica para ajudar: Somar os pedaços e dividir por 4 e assinalar a alternativa).

a) 1,20 metro.    b) 1,25 metro.    c) 1,35 metro.    d) 1,40 metro.

 

3) (SARESP-2011) Carlos fez um cálculo na calculadora e obteve resultado 2,4. Como o resultado deve ser escrito sob a forma de fração, Carlos deve escrever: (Dica para ajudar: Dividir todos, para verificar qual resulta em 2,4 e assinalar a alternativa).

a) 24/10               b) 24/100            c) 2/4                   d) 4/10


4) (SARESP-2012) Observe a figura.

Ela pode ser representada pela fração 3/5 e também pelo número decimal: (Dica para ajudar: Dividir o número 3 para 5).

a) 0,35                 b) 0,6                  c) 1,3                   d) 3,50


5) Observe as figuras abaixo. A figura A é um Tangram.

Indique a fração correspondente a: (Dica para ajudar: Escrever a fração que representa cada item; a letra por exemplo, é 1/4).

a) Tg: _________________________________

b) Q: _________________________________

c) Tm: _________________________________

d) Tp: _________________________________

e) P: _________________________________

 

ACOMPANHE AS AULAS REALIZADAS NO CENTRO DE MÍDIAS (CMSP) OU PELA TV.

FAÇA SUAS ATIVIDADES!     ACREDITE EM VOCÊ!         FÉ E ESPERANÇA!





Comentários

Mensagens populares deste blogue

2ª ATIVIDADE DE PROJETO DE VIDA (2ºBimestre) 7º A, B, C Professora Tamiris

Geografia/ 7° A e B/ Prof. Allan Ítalo/ A Região Nordeste do Brasil- 2º Bimestre- 4 aulas.

Geografia/ Prof. Allan/ 7ºA e B- Os setores da economia e suas características- 06 aulas