PROJETO DE VIDA - 7° ANO D - PROF. NUNES.
5 - AVALIAÇÃO: DE ACORDO COM A EXECUÇÃO E ENTREGA.
6 - MEIO ELETRÔNICO DE ENTREGA: E-MAIL: profnunescosta@gmail.com
OU WHATSAPP: 91011-7541
7 - HORÁRIO DE ATENDIMENTO AOS ALUNOS:
SEGUNDA-FEIRA A SEXTA-FEIRA DAS 13H00 ÀS 18H35.
ESPERO QUE ESTEJAM TODOS BEM!
REALIZE SUAS ATIVIDADES COM CALMA, RANQUILIDADE,
ORGANIZAÇÃO E DEDICAÇÃO; NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR A
DISCIPLINA, O NOME, ANO, TURMA E NOME DO PROFESSOR (PROF.
NUNES). E ENVIAR A S FOTOS NO E-MAIL INDICADO ACIMA.
JORNADA DO DESENVOLVIMENTO SOCIOEMOCIONAL.
“Não
importa qual seja o seu sonho, você tem que se dedicar inteiramente a ele.” Ayrton Senna Fonte: @oficialayrtonsenna.
Competências
socioemocionais essenciais no contexto de crise.
Imagem Instituto Ayrton Senna.
ATIVIDADE 2
Pesquise
e escreva resumidamente, o que quer dizer cada uma dessas competências
socioemocionais.
Empatia: _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Foco: _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Persistência:
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Responsabilidade:
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Tolerância
ao estresse: _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Socioemocionais em tempo de pandemia
Como
já foi apresentado na aula do Centro de Mídias, a palavra Protagonista nasce
da fusão de duas palavras gregas: proto, que significa o primeiro(a) ou
o(a) principal; e agoniste, que significa lutador ou lutadora.
Protagonista
é quem está à frente, “assume as rédeas” de determinada ação.
ATIVIDADE 2
Pesquise e descreva sobre as questões a seguir:
a) O que são competências socioemocionais?
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
b) O
que significa protagonismo juvenil?
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
c) “O
que é ser um (a) estudante protagonista?”
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
d) O que são as
competências socioemocionais?
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
O QUE É E QUANDO É O FUTURO!
Foco e Responsabilidade
Considere
que a imagem abaixo representa o seu caminho percorrido (e também ainda a ser
trilhado) ao longo da vida.
Fonte: Instituto de Corresponsabilidade pela Educação
Caderno do aluno – Volume 2 – 7° Ano – EFAF – Página 182.
ATIVIDADE 3
a) PONTO DE PARTIDA: Quem sou eu?
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
b) PONTO DE CHEGADA: O que quero ser?
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
“Mesmo que a rota da minha vida me conduza a uma estrela,
nem por isso fui dispensado de percorrer os caminhos do mundo.”
José Saramago
ACOMPANHE AS AULAS REALIZADAS NO CENTRO DE MÍDIAS (CMSP) OU PELA TV.
FAÇA SUAS ATIVIDADES! ACREDITE EM VOCÊ! FÉ E ESPERANÇA!
Comentários
Enviar um comentário