PROJETO DE VIDA - 7° ANO D - PROF. NUNES.

 ROTEIRO DE AULAS:


NÚMERO DA ATIVIDADE: 03 – 2º BIMESTRE.

NOME DO PROFESSOR: JOSÉ NUNES DA COSTA.

DISCIPLINA: PROJETO DE VIDA.

SÉRIE DESTINO: 7º ANO D.

QUANTIA DE AULAS PREVISTAS: 2 AULAS.

HABILIDADES TRABALHADAS: FOCO E RESPONSABILIDADE.           

DIA DA AULA NO CMSP: QUARTA-FEIRA – 10H00 AS 10H30.

1 - TEMA: O QUE É E QUANDO É O FUTURO!

2 - RECURSOS MATERIAIS: CADERNO DO ALUNO, BLOG DA ESCOLA, CELULAR, COMPUTADOR.

3 - MATERIAL IMPRESSO NECESSÁRIO:

4 - DATA DE ENTREGA DA ATIVIDADE: 22 / 06 / 2021.


5 - AVALIAÇÃO: DE ACORDO COM A EXECUÇÃO E ENTREGA.

6 - MEIO ELETRÔNICO DE ENTREGA: E-MAIL: profnunescosta@gmail.com

OU WHATSAPP: 91011-7541

7 - HORÁRIO DE ATENDIMENTO AOS ALUNOS:

SEGUNDA-FEIRA A SEXTA-FEIRA DAS 13H00 ÀS 18H35.

ESPERO QUE ESTEJAM TODOS BEM!

REALIZE SUAS ATIVIDADES COM CALMA, RANQUILIDADE, 

ORGANIZAÇÃO E DEDICAÇÃO; NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR A 

DISCIPLINA, O NOME, ANO, TURMA E NOME DO PROFESSOR (PROF. 

NUNES). E ENVIAR A S FOTOS NO E-MAIL INDICADO ACIMA.

Currículo em Ação, Caderno do aluno, 7º ano do EF,  v. 2. p. 181.

Nessa atividade você vai refletir um pouco mais sobre você e os seus sonhos falando sobre o que é o futuro para você. Para isso, você terá que focar no que você é hoje e o que deseja ser daqui a alguns anos. Não se limite a pensar em algo que parece muito difícil de acontecer só porque existem muitos obstáculos a serem vencidos.



ATIVIDADE 1.

a) Considere que a imagem abaixo representa o seu caminho percorrido ao longo da vida e responda: 

1) Ponto de partida: Quem sou eu?

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

2) Ponto de chegada: O que quero ser?

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -  

b) Agora, considerando o que você escreveu na questão anterior, pense: quais as escolhas ou atitudes que você acredita que deve ter no presente para realizar aquilo que você deseja ser no futuro?

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 



ATIVIDADE 2.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

“A escola é um meio para querermos o que não temos. A vida, depois, ensina-nos a termos aquilo que não queremos. Entre a escola e a vida resta-nos sermos verdadeiros e confessar aos mais jovens que nós também não sabemos e que nós, professores e pais, também estamos à procura de respostas.”

COUTO, Mia. E se Obama fosse Africano? São Paulo: Companhia das Letras, 2009, p. 46. Capítulo: Os sete sapatos sujos.

ACOMPANHE AS AULAS REALIZADAS NO CENTRO DE MÍDIAS (CMSP) OU PELA TV.

FAÇA SUAS ATIVIDADES!     ACREDITE EM VOCÊ!         FÉ E ESPERANÇA!










Comentários

Mensagens populares deste blogue

2ª ATIVIDADE DE PROJETO DE VIDA (2ºBimestre) 7º A, B, C Professora Tamiris

Geografia/ 7° A e B/ Prof. Allan Ítalo/ A Região Nordeste do Brasil- 2º Bimestre- 4 aulas.

Geografia/ Prof. Allan/ 7ºA e B- Os setores da economia e suas características- 06 aulas