Professora Daniela- Historia. Turmas 7º anos C,D
Olá, queridos alunos tudo bem?
Sejam todos Bem vindo a nossa aula virtual.
Em nossa aula de hoje, iniciaremos os conteúdos do 3° Bimestre.
Nossa aula tem relação com o conteúdo apresentado pelo CMSP no dia 06/08/2021.
Recursos materiais: Remotamente - Ferramentas eletrônicas (internet, blog da Unidade escolar, e-mail e WhatsApp); Dispositivos necessários: celular, computador etc.
Presencialmente – lousa, caderno, livro, caneta, lápis etc.
Data de entrega da atividade: até 09/09/21
Avaliação: Formativa, durante o processo através das devolutivas das atividades.
EMAIL: dani_souza_moreira@hotmail.com
Whatsapp: 985292771
Habilidade: (EF06HI16) Caracterizar e comparar as dinâmicas de abastecimento e as formas de organização de trabalho e da vida social em diferentes sociedades e períodos , com destaque para relações entre senhores e servos.
A questão econômica, social e politica do mundo Feudal
A Economia Feudal era agrária e autossuficiente, dedicada ao consumo local e não ao comércio. As mercadorias eram trocadas por meio de escambo e não de moedas. Sua atividade principal se desenvolveu em meio a um sistema social estamental (camadas sociais) sem mobilidade entre reis, clero, nobres e servos.
A sociedade do feudalismo era dividida em três classes sociais: o clero, tendo como principal membro a igreja católica; a nobreza, composta pelos senhores feudais; e os servos, preenchida pela classe mais baixa e os camponeses. ... Era composta por escravos, vilõ e camponeses que eram obrigados a prestar serviços pesados.
A principal característica política do feudalismo era a descentralização do poder. O rei tinha pouca ou nenhuma autoridade e, em troca de ajuda militar, era comum que cedesse grandes porções de terra (os feudos) a membros da nobreza.
ATIVIDADES
1-Observe a imagem a seguir, que representa um feudo medieval. Depois responda ás questões no caderno
Comentários
Enviar um comentário